1/27/2007

Filosofia de botequim - Exercício I

- Penso que a vida é desenhar sem borracha. Lógico que sem recursos eletrônicos, claro.
Já para mim, viver é não ter a vergonha de ser feliz, sabe?
- Que naaaada Alfredinho, a vida ensina não se aprende a viver, é um longo tempo entre um "não" e um "sim".
- É, pode ser, mas uma coisa também é certa: da vida só se leva a vida que a gente leva.
- Aí eu assino em baixo com certeza, não tem definição mais completa e embasada filosoficamente que essa, do ponto de vista estatístico porém, viver é 99% de transpiração e 1% de inspiração. Portanto, reforce no desodorante antes de sair de casa, você está com um CC desgraçado Alfredinho.
-Desce mais uma rodada de chop que a inspiração já tá subindo e o sangue quente também.Quer saber, penso que, eu que não fico sentado num apartamento, com a boa escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar. (pararam, ramram, ramram).
-Sabias palavras, no fundo no fundo, a vida vem em ondas como o mar, e digo mais, num indo e vindo infinito.
-É vero, profundo isso. Maré alta? É, o mar tava pra peixe nesse dia.
-Mas nem sempre é assim você sabe, às vezes fico matutando que êh, ôh, ôh vida de gado, povo marcado êh, povo infeliz.

-Aham, também reflito sobre isso. Mas uma coisa não me sai da cabeça, vou até ser radical agora: vida pra mim é silêncio.
-O quê, silêncio?
- Isso mesmo, silêncio.
- Porra Alfredinho, se você não quer mais filosofar, fala caralho. Paga minha parte aí que tô sem grana, vou nessa.

1/25/2007

Quem foi(ram) o(s) FDP(s) que criou(aram) esses nomes de peixe?

A minha vida contemplativa continua a mil por hora. Pra se ter uma idéia, hoje me deparei com uma reflexão sobre o(s) filho(s) da puta(s) que colocou(aram) os nomes de alguns peixes. Pode ter sido um doido só, ou não, como diria Caê, daí esses "s" e "aram". Mas repare que a putaria parece seguir um padrão, entao fico com a primeira opção.
Veja se tem juízo um maluco que ao ver pela primeira vez um Pacu, vira-se para a turma de pescaria do neolítico e o batiza com esse singelo nome.
Pirarucu também não fica atrás, quer dizer, fica pra quem é chegado. Deve ter sido alcunhado em plena sessão zoófila com requintes de sodomia.
Piranha é curioso, não só pelo fato de generalizar o comportamento sexual de todos os peixinhos com dentadura postiça, como também por já tachar os machos da espécie de falsos ao corpo. Penso que o politicamente correto seria em todas as matérias relacionadas constar o "o" ao final da citação: Piranha(O). Ou o contrário, afinal ainda há um resquício de machismo no mundo que não pode ser desprezado.

Enfim, para não me alongar nessa estressante reflexão etimológica e desovar meu post agendado pra hoje sem falta, vou ficando por aqui. Até porque não me ocorreu outro nome de peixe que algum filho da puta batizou enquanto fazia alguma estripulia sexual por aí.

1/23/2007

O PAC

Lá vem o PAC
PAC aqui, PAC acolá
Lá vem o PAC
Para ver no quê vai dá.
O PAC pateta
Pintou no Planalto
Surrou a Câmara
Bateu no Senado
Pulou o Supremo
No pé do ministro
Levou um coice
Criou um atrito
Comeu um pedaço
Do FGTS
Ficou engasgado
Com dor no papo
Caiu na mesmice
Quebrou o BC
Tantas fez o homem
Que foi pra Venezuela.


Hehe...