12/15/2006

Casal estranho, mundo estranho.

Nada tenho com a vida dos outros, mas tem algumas coisas que é impossível você não reparar.Saí do trabalho tarde outro dia e passei no Pão de Açucar, como muitas vezes faço antes de ir para casa. Li a Veja da semana de graça lá e tomei duas cervejas antes de bater o sono. Ele veio. Apanhei uma cesta dessas de supermercado, comprei macarrão instatâneo, catchup, atum, camarão e uma pepsi 600ml e me dirigi ao caixa com tudo, inclusive as duas latinhas vazias de cerveja que havia consumido dentro do mercado.

Assim que acabei de passar o cartão, isso às 2 da matina, chega um casal jovem com um saco de Wiskas na mão. Apenas uma saco de Wiskas e mais nada.

Fiquei pensando que tipo de gente era aquela que sai ou resolve passar no mercado às duas da madrugada para comprar apenas: um saco de Wiskas. Ainda procurei outro produdo entre as suas mãos para ver se não tinha me enganado. Não, não. Era isso mesmo.

Olhei para o caixa e ele teve vontade de rir. Mas conteve-se. Eu também não ia fazer piada daquela compra inusitada, muito mais pela adiantado da hora e exclusividade do produto comprado, do que propriamente pela compra em si. Se é que vocês me entendem.

Sei lá, talvez eu seja um pouco mais tradicional quanto a certos comportamentos esperados do consumidor. À sociedade protetora dos animais digo apenas que não é nada pessoal, ou animal, com os gatos.